A CBF disponibilizou em seu site oficial a súmula da partida entre Inter e Santos, ocorrida no Beira-Rio nesta segunda-feira (22). Nela, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro cita ter sido abordado tanto pelo técnico colorado Odair Hellmann, como o diretor executivo Rodrigo Caetano.
— Isto é um absurdo. Vocês demoraram 10 minutos para definir o lance e erraram feio. O lance foi muito claro. Vocês erraram e definiram o campeonato. Eu cobro a presença do VAR em todas as minhas entrevistas, mas vocês não podem demorar 10 minutos para definir uma jogada como esta. Fomos prejudicados mais uma vez - teria dito o treinador do Inter ainda no campo de jogo.
Nas palavras do juiz, Odair agiu "de forma não agressiva". O dirigente, no entanto, teria agido em "tom agressivo", e erguido uma das muletas em direção ao sexteto de arbitragem quando este se dirigia ao vestiário (Caetano se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles).
— Vocês vão parar por quê? Vocês decidiram o campeonato, erraram feio, seu safado, absurdo o que vocês fizeram aqui hoje - foram as palavras atribuídas ao diretor colorado.
Ricardo Marques Ribeiro, que foi alvo de críticas duras da direção colorada em entrevistas após o jogo, ainda cita sua própria resposta a Rodrigo Caetano.
— Você me respeita, respeite a minha instituição. Eu nunca faltei com respeito a você. Eu exijo respeito, por favor, respeito.
Confira o trecho da súmula em que o treinador e o dirigente do Inter são citados: