Quando trilou o apito de Ricardo Marques Ribeiro para o início de Inter x Santos, o Beira-Rio não indicava que alcançaria as 40 mil pessoas que a direção colorada havia projetado. O número parcial de torcedores dentro do estádio era de pouco mais de 22 mil torcedores – praticamente a metade dos 43.159 registrados de público total.
Os problemas no trânsito eram evidentes antes mesmo do jogo: o ônibus da delegação santista chegou ao pátio do Beira-Rio quando faltavam 40 minutos para a bola rolar. No momento em que os atletas santistas entravam no vestiário, os colorados já realizavam o aquecimento no gramado.
As arquibancadas só foram ficar praticamente preenchidas somente no início do segundo tempo. Até o intervalo, torcedores chegavam esbaforidos nas arquibancadas. Os relatos eram unânimes: o trânsito pesado atrapalhou muito.
— Demoramos mais de uma hora e meia pra chegar de Esteio — lamentou um torcedor no microfone da Rádio Gaúcha, ao completar que o trajeto é feito, normalmente, em meia hora.
Mesmo com as dificuldades, o Beira-Rio registrou o maior público da rodada com folga. O segundo estádio que mais recebeu torcedores foi a Arena Palmeiras, onde o líder do Brasileirão bateu o Ceará por 2 a 1: 36.323 pessoas.