O técnico do Inter não escondeu o abatimento pelo empate com o Santos no Beira-Rio. Na primeira pergunta após a entrevista coletiva, Odair Hellmann ficou quase um minuto em silêncio, suspirando no microfone.
— Respirei para responder as perguntas com educação, para não falar palavrões. Sou treinador do Internacional e tenho que ter postura - explicou depois.
A maior irritação do treinador dizia respeito à decisão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que após seis minutos de bola parada e discussão, anulou um gol de Leandro Damião que daria a vitória aos colorados.
— Saio triste daqui hoje, porque eu estou fazendo meu primeiro trabalho como treinador no futebol brasileiro e é difícil você aceitar esse tipo de situação. Eu erro, os jogadores erram, o futebol é um jogo de erro. Mas, com todo respeito à arbitragem, não pode demorar sete minutos para tomar uma decisão. Eu sei que eles erram, mas têm que ter mais humildade. Nós fomos a favor do VAR. É um beneficio para eles e eles precisam de ajuda. Não vou conseguir dormir hoje, mas tenho que voltar amanhã e vamos seguir em frente.
Apesar das críticas ao juiz e de lamentar o empate em casa, Odair saiu em defesa do lateral-direito Fabiano, que marcou gol contra.
— São tomadas de decisão individuais, e quando levamos um gol, levamos todos. Quando fazemos um gol, comemoramos todos. Foi um grande jogo de futebol, nós fizemos uma boa partida, poderíamos conseguir a vitória, saímos tristes, mas não acabou o campeonato ainda. Vamos seguir trabalhando, contra todas dificuldades que vão aparecer dentro e fora de campo.
Com o resultado, o Colorado não só viu o segundo lugar do Brasileirão ficar com o Flamengo, como termina a 30ª rodada cinco pontos atrás do líder Palmeiras. Mesmo assim, o treinador prefere não fazer cálculos pelo título nacional.
— Vou continuar trabalhando da mesma forma. Nosso próximo jogo é o Vasco e a eles que temos de nos dedicar para seguir na disputa. O Palmeiras e Flamengo têm mais oito partidas também e, lá no final, vamos ver. Não podemos jogar uma partida pensando no Palmeiras ou no Flamengo. Não fizemos até agora e não vamos fazer - concluiu.