Se do lado colorado o empate desta segunda-feira foi motivo de lamentações por não conseguir retomar a vice-liderança do Brasileirão, pelo lado santista a avaliação foi diferente. O técnico Cuca, por exemplo, viu justiça no resultado final da partida.
— O Inter no abafa e a gente no contra-ataque até o final. Então, foi um placar justo. Temos um jeito de jogar, não adianta querer que seja diferente. O Santos marca na frente. Lógico que temos que saber nos defender, mas não podíamos deixar eles pensarem o jogo. Foi uma grande partida, saímos satisfeitos com o que a equipe criou.
O 2 a 2 deixou o Santos em 7º lugar, com 43 pontos somados (a três do Atlético-MG, que fecha atualmente a zona de classificação para a Libertadores). Na próxima rodada, sábado (27), a equipe paulista recebe o Fluminense na Vila Belmiro.
— Faltam oito jogos e agora é uma luta a cada jogo, como foi hoje. A gente tem que estar preparado para fazer oito decisões e ver o que acontece. Mas não posso deixar de enaltecer esse time, que estava em 17º lugar e agora está em 2º no returno, atrás apenas do Palmeiras - concluiu o técnico santista.