O volante Edenilson é um dos quatro atletas do Inter que estão pendurados com dois cartões amarelos, a uma rodada do Gre-Nal. O jogador garante que não deixará de cometer faltas contra o Flamengo, no jogo desta quarta (5), se isso for necessário, mas pensa em estratégias para evitar ficar fora do clássico por motivo de suspensão.
— É jogar normal. Lógico que ninguém quer ficar fora do clássico. Podemos evitar uma discussão ou uma reclamação boba com o árbitro. Mas não vou evitar de fazer uma falta para ajudar a defender a minha equipe. Mas temos que evitar discussões e reclamações bobas disse Edenilson, em entrevista coletiva.
Além do atleta, Patrick, Rossi e Brenner são os demais jogadores colorados que estão pendurados no início da semana Gre-Nal.
Edenilson é uma das peças responsáveis pelo bom desempenho do Inter na defesa. Afinal, o time do técnico Odair Hellmann já ostenta a marca de sete partidas consecutivas sem tomar gol. O volante, contudo, prefere dividir os méritos com os companheiros, inclusive dos outros setores.
— Isso se deve ao trabalho, nao só da defesa, mas do grupo todo, da direção e da comissão técnica. A defesa começa no ataque, e os atacantes são os que mais defendem e ajudam bastante a gente a não tomar gol, e isso é importante. Estamos nos defendendo bem, com todo mundo marcando e saindo para jogar. Temos uma identidade bem definida. Agora é aproveitar o momento e conseguir os três pontos dentro de casa (contra o Flamengo) — completou.
O volante ainda minimizou o fato de o Flamengo entrar em campo desfalcado, no duelo entre as duas equipes nesta quarta (4). O time carioca entrará em campo sem Cuéllar e Lucas Paquetá, convocados para as suas seleções, Diego, suspenso, e Réver, impedido por uma cláusula contratual.
— O campeonato é difícil, independentemente de quem se enfrente, desfalcado ou não. Enfrentamos o Palmeiras com uma equipe que não vinha jogando e foi uma partida muito difícil. O campeonato é longo, e as equipes montam bons planteis. O adversário é o Flamengo. Vamos respeitar e vamos buscar a vitória como temos feito — finalizou.