Com a ajuda da calculadora, analisar a tabela do Brasileirão foi a principal tarefa de muitos torcedores nos últimos dias. Recebi em diversos grupos de colorados algumas probabilidades de resultados das próximas 12 rodadas e, na maioria delas, ficam claras as boas chances que temos de título. Claro, estamos falando apenas de possibilidades. Tudo se decide dentro do campo.
Numa análise bem superficial, apenas considerando a colocação dos adversários do Inter e dos demais postulantes ao título, não há como não se encher de esperança. Repito: é uma análise superficial.
Muitos times que estão na parte debaixo da tabela e que, em tese, são mais "fáceis" de vencer, tendem a jogar mais fechados. A Chapecoense, uma das que luta para escapar do rebaixamento, fez uma verdadeira "Copa do Mundo" contra o Inter. É um exemplo bem prático.
Nesse contexto, o Colorado tem uma vantagem em relação aos seus adversários: já jogou contra três deles (Palmeiras, Flamengo e Grêmio) no returno, somando sete pontos. E os dois que faltam (São Paulo e Atlético-MG) ainda virão ao Beira-Rio. Também receberemos na nossa casa o Vitória, o Santos, o Atlético-PR, o América-MG e o Fluminense. Dá, sim, para sonhar.
Voto de confiança
No início do ano, nem o torcedor mais otimista esperava estar nessa situação: faltando 12 rodadas, praticamente garantido na Libertadores 2019 e com reais chances de título no Brasileirão. Quem nos colocou nessa situação são os jogadores e comissão técnica que estarão disputando essas últimas 12 rodadas.
Um voto de confiança e o Beira-Rio sempre lotado são as nossas obrigações!