Rodrigo Dourado tratou de encerrar a polêmica levantada pelo capitão do Grêmio, Maicon, após a vitória do Inter no clássico Gre-Nal que deu a liderança ao time de Odair Hellmann. Chamado de "pé duro" pelo jogador gremista, o volante decidiu não alimentar mais a discussão:
— O assunto está encerrado. O Gre-Nal já passou. Sou capitão em um dos melhores times e tenho uma carreira muito grande pela frente — disse Dourado, em entrevista coletiva após a reapresentação colorada nesta terça.
O volante ainda falou sobre o possível retorno de D'Alessandro ao time, com a suspensão de Patrick diante do Vitória. Ressaltou a parceria com seu "companheiro de quarto" nas concentrações e garantiu: se D'Ale for o escolhido de Odair, será ele quem carregará a braçadeira no domingo:
— D'Alessandro é um cara respeitado por todo mundo, tem uma história muito bonita aqui. Meu companheiro de quarto, sempre trocamos uma ideia. Aprendi bastante jogando com ele. Amizade cresce com ele a cada dia — disse, para emendar sobre sobre quem será o capitão domingo, contra o Vitória: — D'Ale é o capitão oficial. Eu sou o vice-capitão. Quando eu jogava e ele entrava, queria dar pra ele e ele não aceitava.
O Inter soma 50 pontos no Brasileirão e figura na terceira posição, apenas um ponto atrás de São Paulo, o líder da competição.