O fim de semana colorado não foi dos melhores. Apesar do empate com o Corinthians na Arena Itaquera, a vitória do Palmeiras sobre o Sport, em Recife, deixou o Inter na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. É bem verdade que apenas um ponto atrás do líder, São Paulo.
A partir de agora, restam 12 partidas para o fim do ano. O Inter jogará sete delas em casa. A começar pelo domingo, contra o Vitória. No Beira-Rio, o time de Odair Hellmann ainda terá pela frente os jogos contra São Paulo, Santos, Atlético-PR, América-MG, Atlético-MG e Fluminense.
Com 83% de aproveitamento no Beira-Rio neste Brasileirão, o Inter pode contar com o "fator casa" para voltar à ponta da tabela. No primeiro turno, diante desses adversários, mas atuando como visitante, o Inter somou 14 pontos. Agora, o quadro poderá ser ainda melhor, uma vez que a direção espera um forte apoio da torcida nesses compromissos.
— Pontuar é importante na somatória e esse ponto é muito importante nesse sentido. Foi um bom jogo, demos poucas oportunidades para o Corinthians. Tivemos mais posse de bola, o que é difícil aqui — comentou o técnico Odair Hellmann, após o 1 a 1 com o Corinthians.