O Inter ingressou no Clube dos 50. Os times que chegam à pontuação de quem disputará as primeiras posições até o final do Campeonato Brasileiro. Se o empate com o Corinthians em Itaquera foi um bom resultado, o próximo domingo reserva aos colorados uma obrigação: ganhar do Vitória no Beira-Rio.
O tropeço do São Paulo no América-MG, o 1 a 1 de sábado no Morumbi, manteve o Inter um ponto atrás do São Paulo. Porém, a vitória do Palmeiras sobre o Sport, fez a equipe de Felipão superar a de Odair, ainda que ambos estejam empatados em 50 pontos - mas os paulistas vencem nos critérios de desempate. Os dois estão um ponto atrás da equipe de Diego Aguirre.
Para quem sonha com o título, vencer em casa um adversário que joga para se manter na Série A, se torna algo vital. Patrick, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora dessa partida, mas Víctor Cuesta, que cumpriu suspensão, está de volta. D'Alessandro poderá ser o substituto de Patrick. Emerson Santos deverá permanecer na zaga.
- É sempre muito difícil de jogar aqui. Vamos valorizar esse ponto, pois temos 12 jogos ainda pela frente, sendo sete deles no Beira-Rio. Temos o confronto direto com o São Paulo, dentro de casa. É um ponto a ser valorizado, que vai fazer a diferença ao final do campeonato - disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo. - Dentro de casa somos muito fortes. Jogamos mais fora do que no Beira-Rio até agora - completou.
O dirigente ainda foi questionado sobre o gol do Inter, quando Damião entrou em impedimento, mas a arbitragem nada marcou. E respondeu:
- Se houve impedimento, é um lance do bandeirinha. Lá de cima, a gente não consegue enxergar. Se formos contabilizar (os erros), ainda teríamos mais prejuízos que vantagens.
O empate em Itaquera marcou 300 dias de Odair Hellmann como treinador do Inter. Ele foi efetivado em 25 de novembro do ano passado, logo depois do encerramento da participação colorada na Série B. O Inter de Odair tem 45 jogos na temporada, com 24 vitórias, 12 empates e nove derrotas. São 60 gols marcados e 29 gols sofridos. O aproveitamento é superior a 62%.
- Viemos para vencer, mas, quando você não vence, esse um ponto do empate se torna muito importante. Um campeonato com 38 rodadas, somamos pontos fora de casa e ganhamos em casa - comentou o treinador, sobre o 1 a 1 com o Corinthians. - Mais uma vez, depois de uma derrota (para a Chapecoense), reagimos. É importante estancar isso logo no jogo seguinte. Agora vamos aproveitar um jogo em casa e buscar a vitória incessantemente - acrescentou.
O treinador deverá manter Leandro Damião como titular novamente a partir de agora.
- Jonatan Alvez vinha de um sequência, por isso foi mantido. Estava esperando um pouco mais tempo para dar a oportunidade para o Leandro Damião. Ele começou o jogo e foi bem. Isso passa confiança para mim e para o grupo também - afirmou o treinador.
Atual campeão brasileiro, o goleiro Cássio elogiou o desempenho do Inter no campeonato, e o comparou ao Corinthians de 2017:
- Vejo o Inter com uma estratégia de jogo muito parecia com a nossa no ano passado, quando fomos campeões. Nosso time se portou bem contra uma equipe que está lá em cima na tabela.
Agora, no próximo fim de semana, o Inter terá a chance de voltar à liderança do Brasileirão, uma vez que recebe o Vitória, enquanto que o São Paulo jogará com o Botafogo, no Rio de Janeiro.