Passadas cinco rodadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2018, o Inter se manteve na liderança, brigando pelo título da competição. Assim, os colorados começam a fazer cálculos e prognósticos tanto para conquistar a vaga para a Taça Libertadores da América quanto para levantar a inédita taça na era dos pontos corridos. O prognóstico, se comparado com o do primeiro turno, é reconfortante.
O Inter abre o Brasileirão 2018 vencendo o Bahia. Depois, perde para o Palmeiras, empata com Cruzeiro, é derrotado de novo para o Flamengo e mais uma vez termina igualado, agora contra o Grêmio. Ou seja, aproveitamento de apenas 33,33%, que hoje é igual ao de Sport e Ceará, que estão na zona de rebaixamento.
Um turno depois, passadas cinco rodadas do returno, o aproveitamento é maior que o dobro do inicial. O time de Odair Hellmann superou o Bahia, empatou contra Palmeiras e Cruzeiro e depois derrotou Flamengo e Grêmio. Só neste returno, ostenta 73,33% de aproveitamento, superior ao atual que dá a liderança do torneio, por exemplo.
Campanha do Inter nas cinco primeiras rodadas:
1ª rodada: Inter 2 x 0 Bahia
2ª rodada: Palmeiras 1 x 0 Inter
3ª rodada: Inter 0 x 0 Cruzeiro
4ª rodada: Flamengo 2 x 0 Inter
5ª rodada: Grêmio 0 x 0 Inter
Campanha do Inter primeiro turno: 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas; 2 gols feitos e 3 gols sofridos com aproveitamento de 33,33%.
Campanha do Inter nas cinco primeiras rodadas do returno:
20ª rodada: Bahia 0 x 1 Inter
21ª rodada: Inter 0 x 0 Palmeiras
22ª rodada: Cruzeiro 0 x 0 Inter
23ª rodada: Inter 2 x 1 Flamengo
24ª rodada: Inter 1 x 0 Grêmio
Campanha do Inter no segundo turno: 3 vitórias e 2 empates; 4 gols feitos e 1 sofrido com aproveitamento de 73,33%.