No primeiro turno, no primeiros cinco jogos, o Inter conseguiu cinco pontos. Já neste segundo turno, com o mesmo número de jogos, o time colorado fez 11 dos 15 possíveis. Enfrentou os quatro melhores times do Brasil — Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo —, com duas vitórias e dois empates.
Tem a segunda melhor defesa do campeonato. Levou 13 gols e só perde para o Grêmio, que levou 12. Faz três clássicos que não perde. São duas vitórias e um empate. Tem 14 vitórias no Brasileirão e só é igualado pelo São Paulo, com quem divide a liderança.
E, o que talvez tenha ainda a maior importância, já passou pelos times mais fortes e tem, pela frente, uma tabela de jogos muito mais suave. Isto não significa garantia de vitórias ou títulos, mas é um indicativo de que o caminho, daqui por diante, é mais fácil.
Resta saber se irá aproveitar estas "facilidades". Tem oito pontos à frente do Grêmio e 16 do Cruzeiro, sétimo colocado. Na projeção, segundo Marcos Bertoncello, plantão esportivo da Rádio Gaúcha, faltam seis pontos para chegar à Libertadores ou 17 para alcançar a fase de grupos. Para ser campeão, faltam 28 pontos. O total de pontos a serem disputados é de 42.