O técnico Odair Hellmann testou uma novidade na zaga do Inter no coletivo desta sexta-feira (21), no CT do Parque Gigante. O lateral Fabiano treinou improvisado como zagueiro pela esquerda, ao lado de Klaus. Emerson Santos, que seria opção para enfrentar o Corinthians, no domingo (23), ficou fora dos trabalhos pelo segundo dia seguido, por conta de dores no joelho direito, e é dúvida para o jogo.
O time titular que iniciou o treino teve a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Fabiano e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, William Pottker e Jonatan Alvez. Este é e o provável time para entrar em campo na Arena Corinthians.
Depois, Odair fez uma mudança nas regras da atividade. O campo foi reduzido pela metade e mais duas goleiras foram incluídas, favorecendo as jogadas pelos lados. Além disso, foi feita uma alteração na equipe titular. Jonatan Alvez deu lugar a Leandro Damião.
O treinador colorado tem vários problemas na defesa para montar a equipe. Rodrigo Moledo tem lesão muscular e para por pelo menos três semanas. Já Victor Cuesta está suspenso. Emerson Santos, por sua vez, sofre de dores no joelho direito, e a sua presença no time que enfrenta o Corinthians será definida apenas no treino de sábado (22).
No trabalho desta sexta (21), chamou atenção a ausência do zagueiro Thales. Sem jogar desde março, no Gauchão, o defensor realizou apenas trabalhos físicos separado dos demais. No coletivo e na atividade tática, a zaga reserva foi formada pelos volantes Charles e Gabriel Dias.
A equipe reserva foi posicionada com: Daniel; Dudu, Gabriel Dias e Uendel; Juan Alano, Camilo e D'Alessandro; Wellington Silva, Rossi e Leandro Damião.
Odair terá ainda mais um treino, no sábado (22), para definir a equipe que enfrentará o Corinthians, no domingo (23), em São Paulo.