A suspensão de Paolo Guerrero por mais oito meses, a partir dessa quinta-feira (dia 23), vai mexer com o planejamento do Inter para essa e também para a próxima temporada. Ocorre que o atacante peruano somente poderá voltar a treinar pelo clube a partir de 10 de março. E será autorizado a estrear pelo Inter depois de 23 de abril. Ou seja: um tremendo prejuízo para o planejamento colorado.
Assim, com Guerrero estreando pelo Inter ao final do primeiro trimestre, e já com 35 anos de idade, o clube poderá rever o contrato de Leandro Damião. Em fase final de recuperação de sua lesão nas costas – que o afasta do time há mais de duas semanas –, o camisa 9 ficará sem vínculo com o Inter ao final dessa temporada. E, em um primeiro momento, o centroavante não fazia parte dos planos do clube para 2019.
Agora, porém, o Inter pode repensar a questão contratual de Damião e buscar a renovação. Com William Pottker e Nico López no radar de clubes do Exterior, e com Jonatan Alvez contratado por empréstimo de um ano, o Inter precisará de reforços para o setor.
Ainda não há previsão para que Damião volte a jogar pelo Inter, mas, nos próximos dias, o jogador deverá retomar os treinos com a equipe. Após o centroavante consultar um especialista em coluna, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lhe foi descartada a necessidade de uma cirurgia e lhe recomendado um tratamento conservador, com alongamentos e reforço muscular para a região lombar.