A Justiça revogou o efeito suspensivo de Paolo Guerrero na manhã desta quinta-feira (dia 23) e o peruano não poderá atuar com a camisa do Inter em 2018. O atacante tinha a sua estreia prevista para o próximo domingo (dia 26) na partida contra o Palmeiras, no Beira-Rio. Através de seu perfil oficial, o clube se pronunciou sobre o caso do novo reforço colorado.
– O Sport Club Internacional informa que até o momento não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o jogador Paolo Guerrero. O acordo feito com o atleta traz proteção contratual para ambas partes. O Clube dará todo suporte jurídico necessário ao jogador – disse o Inter, que tem uma cláusula de proteção no contrato do atleta.
Devido a um exame antidoping, durante um jogo pelas Eliminatórias, entre Argentina e Peru, em outubro do ano passado, foi encontrada na urina de Paolo Guerrero um metabólico da cocaína. O atacante foi suspenso por 14 meses, já cumpriu seis, e ainda tem outros oito meses a cumprir. Ou seja, a estreia do camisa 79 só poderá acontecer em abril do ano que vem.