O Inter conta as horas para a chegada da sexta-feira. O dia 10 marcará o último dia de contrato do atacante Paolo Guerrero com o Flamengo. E, caso não haja um acordo entre os cariocas e o peruano — o que parece improvável até o momento —, o Beira-Rio surge de braços abertos para oferecer um contrato por três anos ao jogador.
A oferta colorada, para ter Guerrero até o final de 2021, é de aproximadamente R$ 350 mil mensais. Além disso, o Inter estaria disposto a pagar luvas ao peruano — mais um bônus por produtividade, o que poderia elevar os vencimentos mensais a até R$ 500 mil. O atacante já cumpriu seis partidas no Campeonato Brasileiro e, caso dispute mais uma pelo clube carioca, não poderá mais jogar no Brasileirão por outra equipe.
Após a vitória colorada sobre o Atlético-MG, o vice de futebol Roberto Melo admitiu que o clube tem condições de bancar a contratação do atleta.
— Guerrero é um grande jogador. Em 2014, quando a gente conseguiu a vaga direta na Libertadores, eu e o Marcelo (Medeiros) fomos a São Paulo, conversamos com o procurador dele. Queríamos o Guerrero e o Dudu, mas perdemos a eleição. Interessa todo mundo. Semana passada, era o Marco Ruben, nesta é o Guerrero. Se tivermos condições de trazer um grande jogador, vamos trazer. A gente sempre tem que aspirar grandes jogadores. Se for o Guerrero ou outro jogador, o Inter tem condições (financeiras) de trazer — garantiu Melo.
A próxima partida do Flamengo no campeonato será neste domingo (12), em casa, diante do Cruzeiro. O contrato de Guerrero com a Gávea já terá se encerrado e, até o momento, a distância entre as partes não indica uma renovação.
Enquanto Guerrero pede mais três anos ao Flamengo, o clube insiste em ampliar o acordo somente até o final de 2019. O Inter aguarda um "sim" de Guerrero.