Inter adoraria contratar Paolo Guerreiro, 34, cujo vínculo com o Flamengo termina sexta-feira, mas levou um susto com a parte financeira. O custo dele, no Ninho do Urubu, passa de RS 1 milhão.
Sondagens foram feitas pelo executivo de futebol Rodrigo Caetano e sua vasta rede de contatos. O dirigente tem bom relacionamento com o peruano, e também dentro de seu ex-clube. Mas teria de pagar-lhe um salário alto demais para sua realidade.
Mesmo que Guerrero topasse ganhar bem menos, ainda assim inflacionaria a folha colorada. Só se ele topasse reduzir muito. Era o cenário desta segunda-feira.
Mesmo que o centroavante de lotar aeroporto não venha, o Inter acerta em ao menos tentar. Foi assim, sem considerar impossível antes de ir atrás, que Zeca veio parar no Beira-Rio como moeda de troca de Sasha.
Parecia impossível, após vários clubes fracassarem. O Santos queria Sasha e dinheiro farto, mas uma solução foi encontrada. Mesmo que Guerrero não venha, está claro que a mentalidade para pensar reforços mudou.