O interesse colorado no peruano Paolo Guerrero não é mera especulação. Na noite desta segunda-feira (6), após a vitória diante do Atlético-MG, no Independência, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, confirmou que o centroavante está na mira do clube.
— Guerrero é um grande jogador. Em 2014, quando a gente conseguiu a vaga direta na Libertadores, eu e o Marcelo (Medeiros) fomos a São Paulo, conversamos com o procurador dele. Queríamos o Guerrero e o Dudu, mas perdemos a eleição. Interessa todo mundo. Semana passada, era o Marco Ruben, essa é o Guerrero. Se tivermos condições de trazer um grande jogador, vamos trazer. A gente sempre tem que aspirar grandes jogadores. Se for o Guerrero ou outro jogador, o Inter tem condições (financeiras) de trazer — garantiu.
Com Leandro Damião fora de ação por tempo indeterminado, devido a uma contratura na região cervical, o Colorado está de olho no mercado. Somadas as baixas do atleta nesta temporada, por causa do problema, o centroavante já soma quase 90 dias sem jogar ou treinar. É por isso, também, que o Inter analisa a situação de Guerrero. O atacante peruano deixará o Flamengo nessa sexta-feira (10) e ficará livre no mercado.
— Inter está sempre no mercado, é obrigação nossa estar sempre atento. Quanto ao Damião, é um jogador que a gente acredita muito. Teve um problema, uma contratura, me parece que muscular. Faz falta na equipe — afirmou.