Previsto inicialmente para ter apenas uma exibição, o espetáculo que conta a história de um dos principais nomes da história do Inter será contada duas sessões. Com a repercussão e aceitação do público, a peça Um Certo Capitão Fernando, que homenageará Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, estreará no dia 8 de setembro e terá mais uma apresentação no dia seguinte, ambas no Theatro São Pedro.
O espetáculo é dirigido por Bob Bahlis, com 30 anos de experiência em teatro. A ideia para recontar ao público as conquistas do capitão que deu ao Inter os títulos mais importantes, como Libertadores e Mundial, ambos em 2006, surgiu quando Bob reencontrou o ex-aluno Rafael Albuquerque. Sempre chamado pelos amigos de Fernandão, por conta da semelhança física, o ator sugeriu que se pensasse em uma grande homenagem ao ídolo colorado.
— Quando o Rafael ia ao estádio, por exemplo, o chamavam de Fernandão. Conversamos com a Fernanda, viúva de Fernandão, e ela adorou todo o projeto. Passamos a fazer então uma série de entrevistas com nomes emblemáticos na vida do Fernando, para que a gente conhecesse a intimidade. Falamos com Fernando Carvalho,Iarley, Alex e Tinga — disse Bob.
A pouco mais de um mês para a estreia no Theatro São Pedro, a emoção tem tomado conta nos ensaios. Isso porque amigos e parceiros do futebol de Fernandão começaram a acompanhar a preparação dos atores.
A história será contada em três cenários: vestiário do Beira-Rio, a casa da família Costa e a concentração, onde o capitão do Inter passava a maior parte do tempo. O espetáculo de uma hora e meia também projetará vídeos exclusivos gravados pelo próprio Fernandão e promete levar muita emoção aos espectadores.
Os ingressos devem ser vendidos antecipadamente a partir do dia 20 de agosto e terão o custo de R$ 120, com 50% de desconto para estudantes, idosos e sócios do Inter.
Quem aparece na peça?
Fernandão é Rafael Albuquerque.
Fernanda Bizzoto da Costa é Lívia Perrone.
Neide (trabalha com a família de Fernandão) é Paula Martini.
Fernando Carvalho (Presidente do Inter) é Frederico Vittola.
Alex é Leonardo Barison.
Iarley é Gabriel Ditelles.
Tinga é Anderson Vieira.
Clemer é Daniel Topanotti.
Sobis é João Medeiros.
Outros personagens:
Alan Kardec (Treinador da escolinha do Goiás) é Leonardo Barison.
Alessandro (Funcionário do Beira-Rio, segurança) é Daniel Topanotti.
Pernambuco (Funcionário mais antigo do Beira-Rio) é Gabriel Ditelles.