O treino do Inter na manhã desta quinta-feira (2) trouxe pela primeira vez na semana um esboço de escalação para enfrentar o Atlético-MG na próxima segunda (6) pelo Campeonato Brasileiro. Na atividade, realizada no CT do Parque Gigante, o técnico Odair Hellmann manteve, do meio para a frente, a mesma formação da equipe que venceu o Botafogo na última rodada. Com Nico López, Pottker e Leandro Damião no ataque e D'Alessandro entre os reservas.
O teste reforça a ideia de que o meia, que cumpriu suspensão no último domingo, fique como alternativa no banco para o decorrer da partida no estádio Independência. D'Alessandro treinou no time reserva compondo um meio-campo com Camilo e Juan Alano.
Após uma sequência de atividades em campo reduzido, que incluíram um trabalho de finalizações, Odair dividiu o grupo em dois times. O titular teve: Danilo Fernandes; Fabiano, Émerson Santos, Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, William Pottker e Leandro Damião.
Já o time reserva, sem um volante de ofício, foi escalado com: Marcelo Lomba, Dudu, Klaus, Gabriel Dias e Uendel; Camilo, D'Alessandro e Juan Alano; Rossi, Jonatan Alvez e Lucca.
O lateral Zeca e o zagueiro Victor Cuesta foram desfalques na atividade. Cuesta ficou na academia fazendo um trabalho de recuperação mas, em princípio, não é dúvida para enfrentar o Galo. Já Zeca segue fazendo fisioterapia no pé direito, após pancada sofrida no local na última partida. Caso não seja liberado, Fabiano será o titular no lado direito. Quem também não participou da atividade foi o volante Charles. o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo-treino desta terça-feira (1º). Por isso não treinou no time reserva. O prazo de recuperação é de três a quatro semanas.
Com a semana sem jogos, Odair ainda terá mais três treinos para trabalhar com o time antes da viagem para Belo Horizonte, que acontece apenas no domingo à tarde.