O recesso do Brasileirão parece ter feito bem para William Pottker. Depois de dois meses no estaleiro, devido a uma lesão muscular na coxa direita, o camisa 99 do Inter se renovou. Nem mesmo o fato de estar há 14 jogos sem marcar um gol sequer parece abalar o atacante. Titular do Inter e jogador de confiança de Odair Hellmann, Pottker espera “sair desta zica” na retomada do Campeonato Brasileiro, voltando a marcar os gols que o levaram ao Beira-Rio.
Na manhã desta quarta-feira, Pottker foi escalado para a entrevista coletiva em Atibaia. Confira os principais trechos:
O momento na intertemporada
"Estou me sentindo muito bem, estamos fazendo um bom trabalho aqui, com muita intensidade. Tive aquela lesão que atrapalhou a minha volta, mas, hoje, estou no mesmo nível dos demais."
De jogador de lado a referência do ataque
"Já joguei centralizado no Inter, na Ponte Preta também. A minha característica foge um pouco da do Damião. Não faço parede, para reter a bola por quatro, cinco minutos, jogo mais em profundidade, buscando os espaços. Estamos treinando há um bom tempo juntos (a nova formação do ataque, com Nico e Lucca), já temos entrosamento."
A parada de 60 dias
Esta parada me atrapalhou, sim. Eu vinha numa fase muito boa, mas me machuquei. Era para parar por quatro semanas, antecipei, e tive de parar novamente. No total foram 60 dias. Não quero arrumar desculpas, mas sinto falta de fazer gols. Não gosto de ficar dando desculpas. Imagina só: o time está ganhando e há cobranças. Imagina quando o atacante não faz gols? Mas sei que estou fazendo algo de positivo, ajudando na marcação, cumprindo função tática que o Odair me pede. Aqui, ninguém pensa em si, mas no conjunto. É claro que sinto falta dos gols. Fiz cinco neste ano, espero sair desta zica o mais rápido possível.
Catorze jogos sem gols
Isso incomoda porque eu vinha de dois anos muito bons, fazendo a cima de 20 gols por temporada. Mas ajudo de outras formas, na parte tática defensiva, roubando bolas no nosso campo, me sinto bem também, Odair me pede isso. Me sinto bem fazendo outras funções em campo.
A meta de gols para 2018
Metas ficam pra mim mesmo, não gosto de passar meta para ninguém. Cheguei ano passado e fiz 10 gols na Série B, fiz até mais do que tinha imaginado. Tem dado certo.
O recesso do Brasileirão
Não gosto de usar desculpas, vejo pelo lado positivo, temos jogares se recuperando com esta parada. D’Alessandro é importante para a gente. O Zeca também voltou. Temos de pensar no lado positivo, vamos seguir focados, temos tudo para manter a boa sequência no Brasileiro.
O jogo-treino com o Red Bull
É uma grande equipe, já trabalhei lá, é uma boa escola de futebol, muito diferente do Atibaia SC, que veio para se defender. Eles não vão deixar deixar de propor o jogo, vão querer jogar, vai ser um bom teste antes do Atlético-PR.
Jonatan Álvez
Lembro dele porque o Barcelona enfrentou times brasileiros (na Libertadores), teve destaque. Mas qualquer um que venha para agregar é bom, pois nós vamos ficar ainda mais fortes para buscar coisas boas no Brasileirão.