O Inter mira Jonatan Álvez. O atacante uruguaio de 31 anos, de saída do Junior de Barranquilla-COL, está perto de ser o novo reforço do time de Odair Hellmann para a sequência da temporada. A imprensa colombiana dá como certo o empréstimo do jogador.
O agente de Álvez, o empresário Daniel Quinteros, confirmou ao site Uol que houve contato com a direção colorada, mas a negociação ainda não está fechada. Segundo o portal, faltam alguns detalhes para que o acordo possa ser concretizado.
Centroavante de 1m82cm e 77kg, Jonatan Álvez chamou a atenção no ano passado. Graças a seus gols, levou o Barcelona-EQU à semifinal da Libertadores. Foi decisivo no jogo diante do Santos, mas acabou expulso e desfalcou o time contra o Grêmio, em casa, quando perdeu por 3 a 0. Na Arena, fez o gol da vitória dos equatorianos. Pelo Barcelona, viveu duas temporadas de sucesso: em 73 partidas, marcou 46 gols, entre 2016 e 2017. No Junior, porém, não foi bem. No primeiro semestre de 2018, entrou em campo 22 vezes (992 minutos) e só marcou dois gols.
As boas atuações chamaram a atenção do técnico gremista Renato Portaluppi. O treinador pediu sua contratação no início do ano. Houve, porém, resistência da direção em razão do comportamento do atacante, considerado de temperamento explosivo (só na Libertadores, foi expulso duas vezes). No fim, o interesse arrefeceu, e Álvez foi parar no Junior, que pagou cerca de 2,5 milhões de euros.
Antes de fazer carreira no Equador e na Colômbia, o atacante atuou também no Coraceros e no Danubio, ambos de seu país natal. Esteve também no Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2015.
Para o jornalista colombiano Martin Lleras, Álvez tem como principal virtude a entrega em campo. Atacante de imposição e velocidade, tem boa presença de área na bola aérea. Não é virtuoso nem driblador, mas busca o gol incessantemente.
No Junior, não vai ser aproveitado pelo técnico Julio Comesaña, mesmo que o clube tenha perdido o também atacante Chará para o Atlético-MG. De acordo com a imprensa colombiana, Álvez não conseguiu repetir, em Barranquilla, o futebol que apresentou no Equador. Além do Inter, outros clubes também têm interesse pelo atacante, como Flamengo, Santos e Atlético Nacional-COL.
Procurados pela reportagem de GaúchaZH, os dirigentes colorados não retornaram as ligações.