O Inter mantém o foco na parte de cima da tabela do Brasileirão. Em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará, o vice de futebol Roberto Melo não quis falar em título ou conquista da vaga à próxima Libertadores, mas reafirmou a postura do clube em lutar por seus objetivos na temporada.
— A gente tem que ter muita calma, saber do estágio da equipe. Saber que, principalmente a partir de agosto, outras equipes que disputam ali na parte de cima terão diversas competições. Estamos jogando só o Brasileirão, podemos tirar proveito desta situação. Temos que olhar para cima. O Inter é grande demais. O Flamengo perdeu jogadores, Atlético-MG perdeu seus principais jogadores e o Palmeiras também. Mantivemos o grupo e trouxemos reforços. Temos que ir jogo a jogo buscando a vitória. Não tem muitos times sobrando no campeonato. Podemos ter esperança e sonhar com coisas maiores — afirmou Melo.
O jogo contra o Ceará marcou os retornos de D'Alessandro e de Leandro Damião aos gramados. Sobre o retorno do meia argentino ao time titular, Melo comentou que a decisão de promover a mudança está nas mãos de Odair Hellmann. Mas o vice de futebol também aproveitou para valorizar as opções disponíveis no grupo para a sequência da temporada:
— Essa é uma decisão do treinador, quem são os 11 que iniciam o jogo e as mudanças feitas durante a partida. O Importante é ter um grupo. Quem estiver de fora, respeita a decisão do técnico e o companheiro que está jogando. É assim que viemos nos últimos 10 jogos. A equipe está sendo alterada, mas mantém uma pegada forte e os resultados. O D'Alessandro é diferenciado, mas temos um grupo. O treinador saberá o utilizar da melhor forma possível —avaliou.