A semana está terminando e, no domingo (15), teremos o novo campeão do mundo. França e Croácia terão essa possibilidade. Se voltássemos ao início da Copa, poucas pessoas colocariam essa decisão no bolão da firma.
Prestei atenção em alguns comerciais que deixaram suas versões prontas para a vitória, mas também para a desclassificação do Brasil. Tudo gravado antes, o lado bom e o lado ruim. O texto dizia "dessa vez não deu, mas a vida continua". Ou então: "temos que continuar vendendo esse ou aquele produto, mesmo que a Seleção tenha sido derrotada".
Será um fim de semana de futebol e emoção, e parece ter sido uma ótima Copa essa da Rússia — ou só nos mostraram o lado bom.
Na próxima semana, tem o Inter, pelo jeito com o Zeca no lugar do Patrick no meio-campo. Para não trocar demais seu esquema de jogo, que vinha dando certo, acho que pensou certo o nosso treinador.
Derradeira coluna
Na semana que vem, estarei deixando esse espaço aqui no Diário Gaúcho, pois a demanda do Galpão Crioulo e da minha agenda de apresentações e viagens aumentou muito, mas agradeço demais pelo carinho e parceria dos colegas, Felipe Bortolanza, Leonardo Oliveira, Cristiel Gasparetto, Francisco Luz e a minha querida amiga Marta Gleich pela confiança e parceria.
Valeu Diário Gaúcho. Segunda-feira será minha derradeira coluna, pelo menos por enquanto. Quem sabe daqui a pouco ali na frente eu não estou de volta. Não é um adeus, é um até breve.