D'Alessandro desembarcou em Porto Alegre no dia 30 de julho de 2008 para vestir a camisa do Inter. O contrato de fato só foi assinado um dia depois, em 31 de julho. Mas é inegável afirmar que desde aquela quarta-feira o argentino, com então 27 anos, já vivia para o clube colorado.
Há 10 anos, o torcedor acolhia o meia argentino. Seus feitos mais lembrados eram com a camisa Argentina. "Él Cabezon" foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e vice-campeão da Copa América no mesmo ano — perdendo, inclusive, um pênalti na final diante da Seleção Brasileira.
Não é exagero afirmar que D'Ale fez de Porto Alegre seu segundo lar. Visivelmente identificado com o Inter, o gringo transformou o manto colorado em sua segunda pele. Aqui, ele conquistou 12 títulos. Entre eles, a Libertadores da América 2010.
Para comemorar uma década do camisa 10 no Colorado, GaúchaZH rememora os momentos mais importantes do argentino desde seu anúncio oficial no Inter.
Confira o especial dos 10 anos de D'Ale no Inter:
Poste sua foto com o ídolo colorado nas redes sociais. Use #10anosdeDAle e apareça no mosaico especial de GaúchaZH. Aqui.
Os tentos mais importantes marcados pelo meia argentino no clube. Aqui.
Os fatos e feitos mais emblemáticos do capitão no Colorado. Aqui.
E haja treta! Confira as confusões de D'Ale mais lembradas pelo torcedor. Aqui.
Teste seus conhecimentos sobre o craque argentino que completa 10 anos de clube. Acesse o quiz aqui.