O Inter anunciou nesta terça-feira (10) a extensão de contrato com a Double Pass, empresa belga especialista no desenvolvimento das categorias de base. Depois de uma fase de diagnóstico, a direção colorada aprovou e decidiu dar continuidade ao trabalho.
— Foi muito importante essa primeira inserção da Double Pass nos processos do nosso clube. Tivemos uma série de feedbacks, um diagnóstico amplo dos mais variados setores. No âmbito geral, se percebeu a qualificação dos profissionais, metodologias de trabalho e como o clube tem margem para crescer, aprimorar seu modelo de gestão, melhorar sua estrutura e reafirmar o posicionamento como grande formador, como já é parte da história do Inter — explicou Roberto Melo, vice-presidente de futebol colorado.
Um dos principais trabalhos da empresa foi o realizado com a Federação Alemã, que reformulou o conceito de formação e de jogo das categorias de base do país e resultou no título da Copa de 2014. No Brasil, apenas dois clubes tinham contrato com a empresa: Flamengo e Atlético-PR.