A partida de D'Alessandro diante do América-MG, nesta quinta-feira (26), foi curta. Durou apenas nove minutos. Em sua segunda partida com o Inter, após voltar de lesão, o camisa 10 foi expulso depois de ter ingressado no jogo aos 16 muitos do segundo tempo. D'Ale levou o cartão vermelho direto após se envolver em um confusão com o volante Wesley, da equipe mineira.
Visivelmente chateado pela expulsão e sem entender o que ocorreu no lance, o argentino conversou com a reportagem de GaúchaZH ainda com o jogo em andamento.
— Não sei o que houve cara. Eu estava com a bola e veio o Wesley, não teve nada. No máximo, um amarelo pra ele — disse D'Ale.
D'Alessandro revelou uma preocupação:
— Fui expulso porque era eu no lance. Espero não estar sendo perseguido agora, aos 38 anos, coisa que nunca aconteceu comigo aqui (no Brasil) desde que cheguei.
Com a suspensão automática, D'Ale desfalcará o Inter contra o Botafogo, neste domingo (29), às 16h. Perplexo com a decisão do árbitro Flávio de Souza, lamenta:
— Logo agora que comecei a voltar vou perder o jogo de domingo, sem ter feito nada. Isso me prejudica para pegar ritmo — finalizou.
Mesmo com apenas nove minutos em campo, o gringo deu passe para William Pottker, que perdeu um gol de frente para o arqueiro, além criar lances e movimentar meio-campo do Inter.