Toda a construção começa pela fundação. Quando se fala de futebol, também deve ser assim. Criando atletas desde o início, teremos controle de todo o seu crescimento e também possíveis negociações.
Os grandes clubes normalmente são criadores de atletas e estão sempre de olho em campeonatos infantis e juvenis. O Inter receberá dinheiro de negociações que serão feitas com atletas oriundos das categorias de base: Alisson, Fred e Taison, que hoje estão na Seleção, foram da base e, a cada contrato, rendem uma grana para os cofres do Inter.
Falando na criação de atletas, nos chega essa bela notícia de que o Inter receberá um alto investimento para o fortalecimento das suas categorias de base.
Relação de amor
Teremos novamente a possibilidade de vermos nascer jogadores como Pato, Nilmar, Oscar e tantos outros que vieram desse investimento na gurizada. Quando um jogador faz do clube a sua casa, a relação é de amor. Ele dará o seu máximo para que aquele clube, que o acolheu, vença todas as partidas. Estamos pensando na verdadeira reconstrução do Inter como time e como clube, cuidando, no presente, do nosso próprio futuro.