O meia D’Alessandro foi de novo a principal ausência do treino do Inter na manhã deste domingo (3), no CT Parque Gigante. O capitão ficou no vestiário fazendo tratamento médico e deve ser novamente desfalque no jogo contra o São Paulo, nesta terça (5), no Morumbi. Ainda em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, o argentino já cumpriu todos os jogos da suspensão imposta pelo STJD e depende apenas da condição física para voltar aos gramados.
O treino no campo ocorreu apenas para os atletas que não iniciaram a partida contra o Sport, no sábado (2). Os jogadores que atuaram a maior parte do jogo realizaram um trabalho regenerativo vestiário.
D’Alessandro não entra em campo desde a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, no dia 6 de maio. Em um primeiro momento, ficou fora do Gre-Nal do dia 12 de maio, por conta de dores musculares. Depois, às vésperas da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 21 de maio, o argentino foi atingido pelo meia Camilo, em um treino, ocasionando o entorse no tornozelo esquerdo. Paralelamente a isso, foi punido pelo STJD com três jogos de suspensão por confusões nos jogos contra Grêmio e Flamengo.
De lá para cá, além do jogo contra a Chape, o meia desfalcou o Inter nas vitórias contra Corinthians (2 a 1) e Vitória (3 a 2) e no empate com o Sport (0 a 0). Como só há um treino marcado antes do jogo contra o São Paulo, são remotas as chances de o capitão retornar no Morumbi. O detalhe é que não foi divulgado pelo clube uma previsão de quando o capitão volta a ficar à disposição.
Em São Paulo, o volante Rodrigo Dourado, suspenso, deve dar lugar a Gabriel Dias. Com isso, o provável time do Inter para enfrentar os são-paulinos tem: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenílson e Patrick; Lucca, William Pottker e Leandro Damião.