O Inter deve atacar o Grêmio em plena Arena em diversos momentos, no clássico deste sábado (12). Pelo menos foi o que deu a entender o lateral-direito Fabiano, em entrevista coletiva. O jogador ressaltou a importância de roubar a bola no campo do adversário, em vez de ficar aguardando o time de Renato.
— Na primeira etapa contra o Flamengo (no último domingo), conseguimos colocar a nossa equipe mais no setor de campo defensivo do adversário para que a gente pudesse roubar a bola mais perto do gol. Precisamos melhorar isso para criarmos mais oportunidades de gol. Acho que isso é importante. É uma das coisas que a gente precisa trabalhar bem e fazer essa marcação já no campo do adversário — disse Fabiano.
A exemplo do técnico Odair Hellmann, o Gre-Nal do dia 21 de março, pelas quartas de final do Gauchão, vencido pelos colorados por 2 a 0, é usado como parâmetro para crer em uma vitória na Arena.
— O que conseguimos fazer no último Gre-Nal, quando fizemos a marcação no campo adversário... conseguimos criar várias situações. Que a gente possa novamente fazer isso. Vai nos dar mais chances de construir nossas jogadas — completou Fabiano
Grêmio e Inter se enfrentam no sábado (12), às 16h, na Arena do Grêmio.