Apesar do melhor momento do Grêmio, o Inter acredita com convicção que pode vencer o Gre-Nal 416, marcado para este sábado (12), na Arena. E elenca motivos para isso. O principal parâmetro é a vitória por 2 a 0 no clássico do dia 21 de março, pelo Gauchão.
— A gente tem que usar como parâmetro aquele Gre-Nal. Sabemos que a equipe do Grêmio é qualificada, está vivendo um bom momento. Mas nós temos totais condições de vencer a partida, porque já vencemos. No último Gre-Nal, a vitória foi nossa. Fomos bem em todos os aspectos, táticos, físicos e técnicos. Isso que temos que buscar e ter como parâmetro de atuação para que a gente vença novamente — explica o técnico Odair Hellmann.
Apesar da vitória por 2 a 0, aquele resultado foi insuficiente para classificar o Inter para as semifinais do Gauchão, pois a equipe colorada havia perdido por 3 a 0 no jogo de ida. Mesmo assim, o jogo é usado como parâmetro por Odair por três motivos: resultado, desempenho tático e aproveitamento nas finalizações.
—Aquela partida é referência, porque é uma vitória. A busca que vamos fazer sábado é pela vitória. E taticamente fomos muito bem, fomos agressivos, não deixamos o Grêmio jogar. O Grêmio não conseguiu fazer o seu jogo. E nesse aspecto a gente foi muito bem. E nas oportunidades que tivemos, fomos efetivos. Que a gente possa repetir essas coisas positivas para conseguir a vitória — finalizou o treinador.
Grêmio e Inter se enfrentam no sábado, às 16h.