Wellington Silva é uma das grandes incógnitas do Inter na temporada. O atacante do Fluminense foi contratado pelo Inter ainda em fase final de tratamento para uma inflamação no púbis. Neste sábado, no jogo-treino com o Caxias, Odair Hellmann o escalou como titular, ao lado de Roger. E, uma vez mais, Wellington não foi bem.
Somadas as suas participações pelo Inter, foi a campo oito vezes já em 2018. Diante do Caxias, ele foi fixado pelo lado esquerdo. Criou duas ou três jogadas pela ponta, mas teve dificuldades diante dos grandalhões defensores de Luiz Carlos Winck.
Ainda assim, Wellington demonstra confiança sem seu futuro e no do Inter na temporada:
- Não queríamos ter tantos dias assim de treinamentos, queríamos estar disputando alguma competição. Mas estamos fazendo um grande trabalho. Temos de estar prontos para a Copa do Brasil e o Brasileirão.
O atacante reconhece o início tímido no Beira-Rio, mas assegura que está recuperado da lesão e, pouco a pouco, espera receber novas chances na equipe.
- No final do ano tive um probleminha, que estava me incomodando muito. Foi difícil recuperar, mas me recuperei bem. Perdi muito tempo, mas já me sinto muito bem, melhorei nos treinamentos e o professor disse que eu estava indo muito bem. Disse que me daria mais oportunidades - comentou o atacante.
Wellington entende que os titulares do Inter tiveram dificuldades diante do Caxias, daí, o empate em 0 a 0 no jogo-treino:
- Sofremos um pouco no primeiro tempo. Não conseguimos fazer o nosso jogo. No segundo tempo, a equipe (reserva) entrou muito bem. Fez tudo certinho.
Questionado sobre o início do Campeonato Brasileiro para o Inter, o atacante não quis arriscar se a equipe entra como candidata a título ou Libertadores. Mas prometeu:
- O Brasileirão é uma competição muito difícil. Estamos treinando bem e sabemos da nossa capacidade. Temos um time de muita qualidade, mas só com qualidade não vamos vencer, é preciso ter garra também. O Inter vai muito forte para o Brasileirão, a nossa equipe é muito boa.