O bom desempenho do Inter no Gre-Nal 415 foi uma ilusão? Talvez, sim. Obrigado a vencer em casa até mesmo para se justificar perante à torcida - depois de levar 3 a 0 no primeiro clássico do mata-mata pelas quartas de final do Gauchão -, a equipe de Odair Hellmann se superou na partida do Beira-Rio e bateu o Grêmio por 2 a 0. O que foi insuficiente, pois o Inter acabou eliminado do Gauchão.
Lá se vão 13 dias da queda no Estadual e,. até agora, o Inter segue sem Danilo Fernandes, William Pottker e Leandro Damião ainda não treinam com bola. Fabiano virou o lateral-direito titular e Klaus perdeu a vaga na zaga para Rodrigo Moledo. O meio-campo é o único setor totalmente definido até o momento, com Dourado, Edenilson, D'Alessandro e Patrick. No ataque, Roger segue sem convencer, e Wellington Silva não foi bem no jogo-treino com o Caxias. Nico López segue como suplente, enquanto que Camilo ainda não apresentou futebol para brigar por vaga no time.
Restam nove dias para o começo do mata-mata entre Inter e Vitória pela quarta etapa da Copa do Brasil. O Inter jogará apenas um amistoso antes de pegar os baianos, enquanto que o Vitória está envolvido nas finais do Estadual - perdeu pro 2 a 1 o jogo de ida, na Fonte Nova, neste domingo.
Depois de jogar com o Vitória, no Beira-Rio, no dia 11, o Inter receberá o Bahia, no dia 15, na abertura do Brasileirão. Em seguida, dia 19, a decisão da vaga com o Vitória. Depois disso, só pedreiras pela frente no Nacional: Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. O recomeço de ano do Inter não será dos mais fáceis.