O Inter abriu mais uma semana de treinamentos ainda em busca de uma formação ideal. Sem jogar desde o dia 21 de março, o técnico Odair Hellmann vem realizando testes, como ocorreu no jogo-treino do último sábado, contra o Caxias.
Sem poder contar com William Pottker e Leandro Damião, o treinador colorado tem encontrado dificuldades para formar o ataque. Desta forma, Roger, Nico López e Marcinho já foram colocados no time titular, assim como Rossi e Wellington Silva ganharam chances no decorrer dos jogos.
Segundo o Inter, Leandro Damião segue em recuperação do problema na região cervical, mas seu retorno ainda é incerto. Já William Pottker esteve em um dos campos do CT do Parque Gigante na manhã desta segunda-feira (02), acompanhado do coordenador físico Élio Carraveta para iniciar seu processo de recuperação física, já que não atua há mais de 40 dias. Junto com eles também trabalhou o lateral Dudu, que se recupera de uma fratura no braço esquerdo.
Para o jogo contra o Vitória, no dia 11, pela Copa do Brasil, Odair ainda tem algumas posições a definir. No gol, Marcelo Lomba e Danilo Fernandes brigam pela condição de titular. Na zaga, Klaus e Rodrigo Moledo disputam um lugar ao lado de Victor Cuesta. E no ataque, ainda sem Damião e Pottker cinco jogadores buscam as duas vagas. E é nestas duas posições, que Odair tem o maior trabalho até o momento.
No jogo-treino do último sábado, a equipe titular foi escalada num 4-1-4-1 com Marcelo Lomba; Ruan, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; D'Alessandro, Edenilson, Patrick e Wellington Silva; e Nico López.