O Inter já está em São Paulo onde enfrenta o Palmeiras neste domingo (dia 22) às 16h no Pacaembu. Na chegada da delegação, o vice de futebol, Roberto Melo, concedeu entrevista coletiva. O dirigente pediu calma e disse que é necessário passar tranquilidade para a comissão técnica e jogadores após um resultado ruim como a eliminação na Copa do Brasil.
— A gente precisa ter tranquilidade e não pode gerar uma crise a cada resultado ruim. Assim as coisas não vão acontecer (...) Não dá para viver em um momento de tudo ou nada, onde dá tudo errado ou tudo certo. Precisamos de um ambiente de tranquilidade. Temos convicção e passamos esta tranquilidade para a comissão técnica e atletas. Mesmo nos momentos difíceis, eles terão o nosso amparo —analisou Melo.
De acordo com ele, apenas detalhes burocráticos adiam as estreias de Zeca e Lucca. A dupla está bem condicionada fisicamente e pode estar à disposição de Odair Hellmann assim que o nome deles seja publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.
Quem está de volta é Leandro Damião. O centroavante foi integrado ao elenco juntamente com Danilo Silva para ficar à disposição no duelo contra o time de Roger Machado.
— O Damião vai nos ajudar bastante. Ele faz gols e ajuda demais a equipe. Ele luta, briga e disputa todas as jogadas com vontade. Para nós, este retorno é muito bom. Mas nós precisamos ter calma para não achar que ele vai chegar e resolver todas as questões — falou o vice de futebol.
Depois de perder para o Vitória, ele já havia dito que o objetivo principal dos colorados na temporada era o Brasileirão. Na chegada em SP, o discurso se repetiu. Roberto Melo tratou de exaltar a vitória na estreia contra o Bahia no Beira-Rio. Aliás, o estádio do Inter precisa ser um fator diferencial da equipe nesta temporada, de acordo com ele.