O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, lamentou a eliminação colorada na Copa do Brasil. Na avaliação do dirigente, o time tinha condições para ir mais longe na competição nacional.
— Sentimento é evidente que é de tristeza, frustração. A gente queria ir mais longe, entende que tinha condições de ir mais longe. Talvez, tenha clubes num momento à frente, mas a gente poderia ter ido mais longe. Não fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. Não conseguimos jogar, não conseguimos prender a bola na frente — analisou.
Melo confirmou as chegadas de Zeca e Lucca, que reforçarão o Inter no Campeonato Brasileiro.
— Estão chegando porque a gente entende que precisa sempre qualificar. É importante, na medida da necessidade e do possível. Sempre que a gente puder qualificar a equipe, a gente vai fazer e continuar fazendo. Não fizemos um bom jogo, tomamos um gol pela insistência do Vitória. Entrou uma bola, e nas penalidades acabamos eliminados. Estão chegando os reforços, vamos procurar sempre qualificar a equipe — explicou.
Agora, resta ao Inter apenas a participação no Brasileirão. Para Roberto Melo, o campeonato que marca a volta à Série A é a grande prioridade colorada em 2018.
— Temos a obrigação de fazer um bom campeonato, ter tranquilidade, cabeça fria. Após o rebaixamento, a dificuldade que foi o ano passado, o mais importante é o Campeonato Brasileiro. Obrigação de fazer um bom campeonato a gente tem. Temos que qualificar a equipe para que consigamos manter um aproveitamento bom dentro de casa e tentar, nos jogos fora de casa, fazer bons jogos. Precisamos de tranquilidade. Foi uma eliminação doída, mas temos que assimilar pensando no Palmeiras. Não dá pra ficar só remoendo — completou.
O Inter treina na manhã de sexta-feira ainda em Salvador. Viaja direto para São Paulo e, no domingo, encara o Palmeiras no Pacaembu.