Reforço recém-apresentado com a camisa do Inter, Zeca pode fazer sua estreia no próximo domingo, quando o Inter enfrente o Flamengo, líder do Brasileirão após vencer por 3 a 0 o Ceará na quarta rodada. Quem indica é o próprio treinador colorado Odair Hellmann, que se disse surpreso pela forma como o lateral chegou.
– Ele até nos surpreendeu pela forma como chegou. Estava treinando muito forte, é um profissional dedicado – disse Odair, após o 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, no Beira-Rio.
Em litígio com o Santos, Zeca ficou seis meses sem jogos oficiais. Mas, segundo o treinador colorado, o seu preparo neste período, ainda que não estivesse acertado com outro clube, deu a ele a condição até de ter feito sua estreia no último domingo, quando esteve no banco de reservas na partida contra o time de Mano Menezes.
– Levei ele para o jogo para que fosse inserido no contexto. Quando eu coloco no banco, poderia até usá-lo. Mas a ideia não era essa. Ele precisa de um tempo maior. Treinou uma semana e vamos treinar mais uma. Se evoluir, podemos usá-lo no próximo jogo – garante.
Odair, porém, não entrou na polêmica se Zeca sairia como titular no lugar de Fabiano. E foi político:
– Se Fabiano sair jogando, Zeca pode ser opção. Se Zeca sair jogando, Fabiano vai ser opção – finalizou.