O futebol é realmente dinâmico. No domingo, o Bahia foi o adversário colorado na abertura do Campeonato Brasileiro. Três dias depois do jogo, o Inter já estava sendo recepcionado em Salvador pelo próprio Bahia, do técnico Guto Ferreira. O treino na capital baiana foi realizado no Fazendão, como é conhecido o CT do clube.
Fechado
O técnico Odair Hellmann, sempre que pode, tem repetido a estratégia de fechar os treinos que antecedem os jogos. Mesmo longe de casa, foi possível manter os planos em Salvador, já que o Fazendão, longe da região central da capital baiana, oferece toda a privacidade ao trabalho dos treinadores.
Sequência para Gabriel Dias
Sem Edenilson, suspenso, Gabriel Dias será confirmado como titular no jogo desta quinta-feira (19). Mas o volante deve ganhar uma sequência ainda maior no time do Inter, já que Fabiano não poderá atuar no final de semana contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro por questão contratual, pois pertence ao próprio clube paulista e está emprestado ao Inter. A tendência é que Odair opte por improvisar Edenílson na lateral, abrindo espaço no meio justamente para Gabriel Dias.
Dirigentes
Os dirigentes colorados permaneceram em Porto Alegre no início da semana. Até para acertar os últimos detalhes envolvendo as contratações de Zeca e Lucca, o vice-presidente de futebol Roberto Melo e o presidente Marcelo Medeiros chegam a Salvador somente algumas horas antes do jogo com o Vitória.
Victor Ramos
Pivô de todo o imbróglio jurídico envolvendo Inter e Vitória, que terminou com julgamento até na Suíça na tentativa colorada de evitar o rebaixamento, Victor Ramos está de volta à pauta do clube baiano. Dirigentes do clube se reuniram com ele essa semana e pode haver avanço em uma negociação para o seu retorno ao Barradão. Victor não atua desde o ano passado, quando encerrou seu vínculo com a Chapecoense. A sua contratação já havia sido tentada no início da temporada. Mas o zagueiro está longe de ser uma unanimidade junto ao torcedor rubro-negro.