Para avançar na Copa do Brasil e eliminar o Inter, o Vitória precisa necessariamente vencer o jogo desta quinta-feira (19) no Estádio Barradão. Uma vitória por um gol de diferença, independentemente do placar, levaria a decisão para os pênaltis.
Para garantir a vaga no tempo normal, o time baiano precisaria vencer por pelo menos dois gols de diferença. E esta justamente vem sendo a dificuldade da equipe de Vagner Mancini nos últimos jogos — o que pode servir de alento aos torcedores colorados. O time vem de uma série de quatro jogos sem vencer. O último triunfo foi ainda no mês de março, quando bateu o Globo-RN por 3 a 1 na Copa do Nordeste.
De lá pra cá, o Vitória perdeu duas vezes para o Bahia nas finais do campeonato estadual, empatou com o Flamengo em casa na estreia no Brasileirão e ainda perdeu para o próprio Inter na partida de ida da Copa do Brasil.
Para superar a dificuldade pontual, os jogadores estão apelando aos torcedores para criar um ambiente de superação na partida desta quinta. O meia Yago, após o treino desta terça-feira (17), falou sobre o assunto.
— O jogo é decisivo e a nossa preparação é diferente. Também para o torcedor. Contamos muito com o apoio deles — disse Yago.
Na última partida em casa, contra o Flamengo, pouco mais de 13 mil torcedores compareceram ao Barradão. A expectativa é que esse número seja superado no jogo contra o Inter.