Em semana de clássico, a rotina dos clubes na preparação para o jogo costuma ser modificada. E no lado do Inter, às vésperas de um Gre-Nal que pode até decretar a eliminação do rival no campeonato gaúcho, a semana não está sendo diferente do habitual. Especialmente no que diz respeito ao mistério em relação à escalação da equipe.
Nesta sexta (9), mais uma vez o treino acontece com portões fechados. Eram 16h6min quando o ônibus que levava a delegação deixou o CT do Parque Gigante em direção ao Beira-Rio. No gramado do estádio, o técnico Odair Hellmann aproveita para ensaiar jogadas e esconder a escalação.
De qualquer modo, no lado colorado existem poucas dúvidas sobre a formação da equipe. A novidade em relação ao time que vem sendo especulado seria a presença de Leandro Damião no lugar de Roger. O atacante desfalcou o time nos últimos jogos em função de uma contratura cervical. Já William Pottker, que se recupera de lesão muscular na coxa direita está praticamente descartado para o jogo.
O provável time do Inter para o clássico de domingo (11) tem: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D'Alessandro e Patrick; Roger (Damião).