Vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo avaliou como injusto o placar elástico do Gre-Nal 414. Segundo o dirigente, o Inter foi superior ao Grêmio no primeiro tempo da partida, porém, ao contrário do rival, não conseguiu reverter as oportunidades em gol.
– Não foi o resultado esperado. O sentimento no vestiário é de indignação, tristeza. Não foi um jogo para esse placar. No primeiro tempo tivemos as melhores chances, mas tomamos o gol no final. No segundo tempo, eles tiveram três chances e fizeram os gols. Nós tivemos as chances e não fazemos – disse.
Visivelmente abalado, Melo projetou o Gre-Nal 415, que ocorre na quarta-feira (21) pelo jogo de volta das quartas de final do Gauchão – o Inter precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar:
– Temos de nos preocupar em fazer um bom jogo na quarta. Temos de dar essa resposta para o nosso torcedor. O que importa é isso: conseguir a vitória. Depois vemos se vai ser ser o suficiente para classificar. Temos de trabalhar para conseguir a vitória na quarta-feira.
O dirigente ainda elogiou o Grêmio pela continuidade do trabalho desenvolvido desde a conquista da Copa do Brasil de 2016:
– O Grêmio vive um bom momento. Está mais confiante. Estamos num processo de reconstrução. O Grêmio, tecnicamente, não está acima de várias equipes do país. É o campeão da Libertadores. Ano passado, se não tivesse poupado jogadores, disputaria o título do Brasileirão. Ganhou Recopa, Copa do Brasil... Manteve uma filosofia de trabalho. A continuidade do Grêmio surte efeito agora.