A nova data da Copa do Brasil trouxe um benefício ao Inter. Se por um lado o time fica sem atuar em partidas oficiais por 21 dias, por outro, terá tempo suficiente para recuperar boa parte da lista de lesionados que tanta falta fizeram nas quartas de final do Gauchão.
O goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Klaus e o lateral-esquerdo Uendel têm retorno praticamente assegurado no jogo contra o Vitória, confirmado para 11 de abril, 19h30min, no Beira-Rio.
O prazo estendido, porém, dá esperança para que voltem também os atacantes William Pottker e Leandro Damião no dia 11 de abril, data do jogo de ida contra o Vitória, no Beira-Rio. Além deles, há três atletas em recuperação: o lateral-direito Dudu, o zagueiro Danilo Silva e o meia Juan Alano.
Veja o boletim médico colorado.
Leandro Damião
O centroavante teve uma contratura na cervical. A lesão, tão rara como dolorida, está sendo tratada com fisioterapia, e o atacante não foi liberado para iniciar o trabalho com o coordenador de performance, Elio Carravetta. Damião tem uma hérnia de disco, que também não será corrigida com cirurgia, priorizando um tratamento mais convencional. Seu último jogo foi em 21 de fevereiro, contra o Remo, em Belém, pela segunda fase da Copa do Brasil, jogo, aliás, que marcou seu único gol em 2018. Há otimismo da direção de que ele possa atuar contra o Vitória.
William Pottker
O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita aos 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Juventude, em 15 de fevereiro, no Beira-Rio. A previsão original era de pausa por pelo menos quatro semanas, até ser entregue a Elio Carravetta. O jogador deve estar liberado para reiniciar as atividades físicas nos próximos dias. Pottker é o goleador do Inter em 2018, com cinco gols em sete jogos (473 minutos em campo no total). Tem mais chances do que Damião de retornar ao time contra o Vitória.
Klaus
O zagueiro foi o último dos titulares a se lesionar. Na sexta-feira, antes do Gre-Nal de ida pelas quartas de final do Gauchão, sofreu uma pancada no joelho direito no treino realizado no CT Parque Gigante. Um trabalho fechado ainda manteve um mistério sobre seu aproveitamento no clássico. Chegou a fazer tratamento especial e usou uma proteção no local atingido. Ficou de fora dos dois jogos e não está trabalhando com os demais companheiros. Deve ser liberado para se juntar ao grupo na próxima semana.
Danilo Fernandes
O goleiro também se machucou contra o Juventude. Uma lesão muscular nos últimos minutos daquela partida, inclusive, o obrigou a ficar até o final da partida no sacrifício. Viu Marcelo Lomba assumir a posição e não causar problemas. Pelo contrário, destacou-se quando exigido. O camisa 1 está mais próximo de se recuperar. Nesta quinta-feira, trabalhou com o preparador de goleiros Daniel Pavan. Fez todos os movimentos normalmente. Não está oficialmente liberado para atuar, mas certamente voltará contra o Vitória.
Uendel
O lateral-esquerdo tem um começo de 2018 bastante complicado. Aos 24 minutos do primeiro jogo, contra o Veranópolis, em 19 de janeiro, saiu com uma contusão no joelho esquerdo. Iago cresceu, destacou-se e tomou-lhe o lugar na posição. Depois, quando começava a se recuperar, sentiu novas dores e precisou ser novamente afastado. Agora, está em fase final de recuperação. Voltou a trabalhar com os colegas, mas ainda não está liberado para atuar. Poderá ser aproveitado por Odair contra o Vitória.
Outros casos
Titular até o primeiro tempo do Gre-Nal da fase inicial do Gauchão, o lateral-direito Dudu fraturou o braço no treino seguinte ao clássico. Passou por cirurgia e tem previsão de recuperação de quatro meses. O zagueiro Danilo Silva teve um problema no púbis e não joga desde 4 de fevereiro. O meia Juan Alano teve um desconforto no joelho e ficou de fora do Gre-Nal. Seu caso está sendo avaliado no clube.