O Inter terá de voar mais de 4 mil quilômetros para seguir adiante na Copa do Brasil. Com data provisória de 21 de fevereiro, Remo e Inter se enfrentarão no Mangueirão, em jogo único e que se terminar empatado será decidido nas penalidades. Em Belém, o time de Odair Hellmann encontrará um adversário entusiasmado pela classificação diante do Atlético-ES, por 2 a 0 (com gols de Isac e Rafael Marques). Quem passar à terceira fase do torneio enfrentará o vencedor de Cianorte-PR e Criciúma.
- A chegada da delegação do Remo foi com festa dos torcedores no aeroporto. Foram recebidos sob aplausos - conta a repórter do jornal O Liberal Andréia Espírito Santo. - Além do entusiasmo natural de se classificar, algo que não ocorria na Copa do Brasil há seis anos, a torcida está comemorando porque o Paysandu foi eliminado (pelo Novo Hamburgo) - acrescenta.
O Remo folgará no final se semana, assim como o Inter, e voltará a campo na quarta-feira, para o jogo da volta com o Manaus, pela Copa Verde. Como perdeu por 2 a 0 a ida, precisará devolver o escore para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. No sábado (17), o Remo voltará ao Campeonato Paraense enfrentando fora de casa o Bragantino.
Remo e Inter têm um breve histórico. Na Copa do Brasil, se enfrentaram duas vezes. Na primeira, em 2003, os paraenses eliminaram o Inter de Muricy Ramalho no Beira-Rio, ao perder por 2 a 1, mas contando com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Já em 2014, o Inter de Abel Braga pulverizou o remo no Mangueirão por 6 a 1, logo na primeira etapa da competição.
Remo
Time-base (4-2-3-1)
Vinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Felipe Recife e Geandro; Leandro Brasília, Adenilson e Felipe Marques; Isac. Técnico Ney da Mata.
Campanha em 2018
Campeonato Paraense
Remo 3x0 Bragantino
Tucuruí 2x0 Remo
Remo 2x0 Águia
Paysandu 1x2 Remo
Copa Verde
Manaus 2x0 Remo
Destaques
Isac - autor de 21 gols pelo Sampaio Corrêa no ano passado, ele foi contratado para ser o artilheiro do Remo em 2018. Tem três gols na temporada, um deles no clássico com o Paysandu
Levy - o lateral-direito tem sido um dos pilares do ataque. Avança muito, mas deixa a defesa descoberta
Vinícius - remanescente do time de 2017, o goleiro é também um dos principais ídolos da torcida
Folha salarial da equipe
R$ 300 mil