O empate sem gols com o São Paulo-RG parece ter deixado os jogadores do Inter satisfeitos. Após a partida, os colorados — que atuaram com time reserva, em virtude do foco voltado para o jogo com o Remo, na próxima quarta, pela Copa do Brasil — destacaram o confronto equilibrado da tarde deste domingo (18), no Aldo Dapuzzo, e valorizaram o ponto obtido.
— A gente se adaptou ao jogo, era muito difícil de trocar mais de três passes. Seguimos firmes, pensando no compromisso da Copa do Brasil — projetou Camilo.
O lateral direito Cláudio Winck, que entrou no segundo tempo na vaga de Ruan, celebrou o ponto conquistado — que, pelo menos por ora, garante a liderança do Inter no Gauchão:
— Tivemos a chance de fazer o gol ali na última bola do jogo, mas valeu esse um ponto.
Os atletas também destacaram o fato de o gramado do Aldo Dapuzzo ter dificultado um pouco a atuação colorada.
— Foi bom (o resultado), pelo jogo. Tentamos fazer gol, jogar, mas o campo estava ruim. Agora é descansar para quarta — afirmou Thales. E Uendel complementou:
— Jogo (com cara) de Gauchão, exatamente. Definiu o que foi o jogo. O gramado dificultou um pouco, o vento também atrapalhou a bola longa. Foi um jogo muito disputado, mesmo assim criamos chances. Dava para ter feito coisa melhor, mas também saímos orgulhosos porque disputa não faltou.
Com o resultado, o Inter mantém a liderança no Gauchão — pelo menos até a noite de segunda-feira (19), quando o Caxias enfrenta o Juventude e pode chegar à primeira colocação em caso de vitória. O time de Odair Hellmann tem um jogo a mais do que os demais, em virtude da antecipação do jogo da 10ª rodada.