Antes da viagem para Belém, treino sob forte calor e uma entrevista com alguns desabafos. Essa foi a rotina de D'Alessandro no início da tarde desta segunda (19). No CT Parque Gigante, o capitão colorado projetou dificuldades na partida contra o Remo na quarta (21). O argentino avançou na análise e admitiu que o Inter está abaixo de outras equipes no começo de 2018.
— É muito cedo ainda para falar. Hoje, sinceramente, a gente não tá preparado para ser campeão. A gente vai se preparando. A gente vai montando um time campeão. Estamos na segunda fase da Copa do Brasil. Nós ainda temos que mostrar trabalho — avaliou.
Na opinião de D'Alessandro, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro estão "num patamar à frente do Inter" neste começo de 2018 e que o elenco colorado ainda não está preparado para enfrentar essas equipes. No duelo contra o Remo em Belém, a delegação terá Danilo Fernandes e Pottker como desfalques. Mesmo assim, o camisa 10 considera que todos os jogadores estão preparados para entrar em campo.
O tom de desabafo da entrevista do argentino teve críticas ao regulamento de jogo único nesta fase da Copa do Brasil, à falta de critérios para gramados em boas condições no futebol do país e à possibilidade de mudança de estádio no próximo jogo do Gauchão contra o São Luiz.
— O último que fica sabendo e é envolvido nesse tipo de discussão é o atleta. Por isso o clube tem que ter um grupo forte e tem que estar preparado — disse D'Alessandro sobre o fato de haver uma só partida para definir o classificado entre Remo e Inter. O mesmo discurso serviu para que o capitão do Inter mostrasse insatisfação com a situação dos gramados na Copa do Brasil.
Quando questionado sobre a situação do Grêmio no Gauchão e o Gre-Nal na última rodada, o gringo aproveitou para entrar em outra polêmica:
— Eu quero sempre jogar em casa. Eu mereço isso. No Beira-Rio a gente tem as melhores condições e merece estar em casa — reivindicou, protestando contra a chance de troca de local na partida de domingo (25) contra o São Luiz pelo Gauchão.
A chegada da delegação colorada a Belém está prevista para o começo da madrugada desta terça (20).