O Inter priorizou a Copa do Brasil e, por isso, mandou reservas a Rio Grande para o jogo contra o São Paulo. Depois do empate sem gols no Aldo Dapuzzo, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, disse que o Inter pode repetir a estratégia de acordo com o calendário.
— Temos um planejamento e estamos seguindo o planejamento de acordo com aquilo que se apresenta, com a importância do jogo. O jogo da Copa do Brasil é fundamental e perigoso. Você tem que vencer fora de casa para se classificar. Fazer viagem para Rio Grande e para Belém seria desgastante — observou o dirigente.
O grupo colorado treina na tarde desta segunda-feira e, à noite, viaja para Belém. O Inter encara o Remo às 19h30min de quarta-feira, no Mangueirão.
— (A partida) É decisiva, é um jogo apenas e na casa do adversário. Clima difícil. Temos que fazer um bom jogo. Se empatar, vai para os pênaltis. Temos que fazer um grande jogo, é uma decisão. No Gauchão, o objetivo é ficar na primeira posição para levar sempre o segundo jogo para o Beira-Rio. E a Copa do Brasil leva para a Libertadores, fizemos bons jogos ano passado. Podemos fazer um bom papel — completou.
Se o Inter passar pelo Remo, enfrentará Criciúma ou Cianorte na terceira fase — que já ocorre em jogos de ida e volta.