O Inter não conseguiu a vitória que garantiria o primeiro lugar na tabela ao final da rodada do Gauchão. Mas o empate sem gols diante do São Paulo-RG não foi visto de forma negativa pelo técnico Odair Hellmann. Para o treinador, o jogo serviu para dar oportunidade e ritmo ao grupo.
— A gente pôde dar oportunidades para todos, restabelecendo jogadores como o Uendel, Moledo, Wellington Silva. O primeiro tempo foi muito difícil, eles jogaram a favor do vento. Saímos com um ponto. Gostaríamos de ter ganho o jogo, mas tem saldo positivo o que a gente fez aqui hoje — analisou o treinador.
Odair avaliou que o time colorado teve dificuldades para trocar passes e armas jogadas com a bola no chão, especialmente no primeiro tempo.
— A bola ficou pouco no chão, Juan e Camilo foram quase espectadores (no primeiro tempo). A bola vinha quase direto da defesa para o ataque, tinha que transferir na bola longa. Mas temos que valorizar, porque se você não vem aqui concentrado, tem mais dificuldade ainda. Tem que ressaltar a concentração de todos. No segundo tempo, a gente conseguiu um pouco mais e teve três situações reais de gol — observou.
O Inter viaja a Belém, no Pará, na noite desta segunda-feira. Na quarta, o time encara o Remo pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo é em jogo único, e um empate leva a decisão para os pênaltis.