O Inter encara como uma decisão a partida da próxima quarta-feira, contra o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Assim como na primeira fase, contra o Boavista, o time jogará fora de casa em partida única. Desta vez, no entanto, não há vantagem do empate. Uma igualdade levaria a decisão para os pênaltis. Por isso, o técnico Odair Hellmann destacou o ambiente para o duelo.
— É uma final. Não tem depois ou amanhã. Temos que ganhar para passar de fase. Ele se transforma na oportunidade do ano para o time da casa, e nós temos o objetivo de seguir em frente. Estamos preparados para fazer esse jogo e buscar a classificação — afirmou o técnico, na entrevista coletiva depois do empate com o São Paulo-RG pelo Gauchão.
O time terá dois desfalques importantes em Belém. O goleiro Danilo Fernandes e o atacante William Pottker sofreram lesões musculares e ficam fora nas próximas semanas.
— Danilo vinha fazendo grandes jogos, Pottker é o goleador do time. Claro que é uma perda. Mas eu preciso ressaltar quem vai receber a oportunidade. Dar moral, dar confiança — disse.
Odair jogou no Remo entre 2005 e 2006. Ele disse que a sua experiência indica que o clima será um fator.
— Sei toda a circunstância do jogo com o clima, tudo o que cerca o jogo. Temos que voltar nossos olhos, estamos muito focados para conseguir o nosso objetivo, que é a classificação — completou.
O Inter treina às 14h30min desta segunda-feira e embarca para Belém à noite.