O Inter passou por uma diminuição drástica do elenco no início de 2018. Ao todo, 23 jogadores ainda vinculados ao clube foram emprestados — quatro deles foram cedidos até o fim dos seus contratos com o Inter e, portanto, não retornam ao Beira-Rio: Paulão, Alex Santana, Marquinhos e Roberson. GaúchaZH lista como está o desempenho de cada jogador em seu novo time.
Jacsson (goleiro) — Bolívar-BOL
O Campeonato Boliviano já teve três rodadas em 2018, mas Jacsson ainda não fez sua estreia.
Alemão (lateral-direito) — Paraná
Já fez cinco jogos pelo Paraná, todos como titular. Quatro foram pelo Campeonato Paranaense, no qual ele jogou 324 minutos. Ele também fez uma partida pela Copa do Brasil e marcou um gol.
Junio (lateral-direito) — Sampaio Corrêa
O lateral fez três partidas pelo Sampaio Corrêa, duas pelo Campeonato Maranhense e uma pela Copa do Brasil. Nas três, foi titular. Ainda não marcou gols.
Eduardo Bauermann (zagueiro) — Figueirense
Eduardo já havia ficado o segundo semestre do ano passado emprestado ao Atlético-GO. Este ano, foi para o Figueirense. Foram dois jogos como titular no Campeonato Catarinense e um na Copa do Brasil.
Léo Ortiz (zagueiro) — Sport
Titular do Inter em vários momentos na temporada passada, Léo Ortiz já fez dois jogos pelo Sport - um no Estadual e um na Copa do Brasil. Foi titular e ficou os 90 minutos em ambos.
Kaike (lateral-esquerdo) — Sampaio Corrêa
Depois de atuar no Paraná em 2017, Kaike foi emprestado agora para o Sampaio Corrêa. Fez apenas um jogo pela equipe, como titular, pelo Campeonato Maranhense.
Artur (lateral-esquerdo) — Brasil-Pel
o lateral-esquerdo Artur jogou pela Ponte Preta ano passado. Agora, está no Brasil-Pel. Fez três jogos, todos como titular, no Gauchão. Não pôde enfrentar o Inter por uma questão contratual.
Anselmo (volante) — Sport
Anselmo foi para o Sport no segundo semestre do ano passado. Foi titular em 16 jogos dos 21 que jogou no Brasileirão. Este ano, fez quatro jogos como titular no Pernambucano — deixando Rithely, alvo do Inter, no banco. Também fez uma partida na Copa do Brasil. Neste período em Recife, não marcou gols.
Valdívia (meia) — São Paulo
Depois de disputar o Brasileirão do ano passado pelo Atlético-MG com pouco destaque, o meia foi liberado pelo time de Belo Horizonte e acertou a sua ida para o Morumbi. Pode fazer sua estreia nesta quinta-feira (15), já que está relacionado para o jogo do São Paulo na Copa do Brasil diante do CSA, de Alagoas.
Andrigo (meia) — Ceará
Antiga promessa do Inter, Andrigo jogou o Brasileirão do ano passado e foi rebaixado com o Atlético-GO — anotou quatro gols em 36 jogos (31 como titular). Este ano, está no Ceará. Fez um jogo na Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil. O destaque é no Estadual. Em quatro partidas (três como titular) no Campeonato Cearense, marcou três gols.
Mossoró (meia) — Brasil-Pel
Revelado pelo Juventude, Mossoró voltou ao futebol do Interior e está no Brasil-Pel. Fez cinco jogos no Gauchão, todos como titular, mas acabou substituído quatro vezes. Não marcou gols.
Gustavo Ferrareis (meia) — Figueirense
Gustavo Ferrareis ficou o segundo semestre do ano passado no Bahia, mas voltou ao sul do país em 2018. Está no Figueirense. Fez oito jogos pelo Campeonato Catarinense, quatro como titular, e marcou um gol. Também entrou em campo em um jogo pela Copa do Brasil.
Eduardo Sasha (meia-atacante) — Santos
Na primeira vez em que Sasha foi emprestado, destacou-se no Goiás e ganhou uma nova chance no Inter. Agora, foi para o Santos. Fez seis jogos pela equipe da Vila Belmiro no Campeonato Paulista, três como titular, e já marcou dois gols.
Alisson Farias (atacante) — Brasil-Pel
Já passou por Estoril e Criciúma nos últimos anos. Em 2018, foi emprestado ao Brasil-Pel no pacotão colorado. Fez cinco jogos e marcou um gol pelo time pelotense.
Diego (atacante) — Paraná
Diego Gonçalves fez pouco mais de 20 jogos pelo Inter. Foi emprestado ao Paraná e foi titular em três das quatro partidas em que participou.
Mike (atacante) — Paysandu
O atacante tem sido emprestado com frequência pelo Inter. Passou por Botafogo-SP, Sport, Osasco Audax, Oeste e América-MG. Este ano, está no Paysandu, onde fez dois jogos — um na Copa do Brasil, com direito a um gol, e um na Copa Verde.
André (atacante) — Portimonense-POR
O jovem atacante de 20 anos está no futebol português, mas ainda não teve chances.
Aylon (atacante) — América-MG
Depois de ir para o Goiás em 2017, o centroavante Aylon está no América-MG - que voltou junto com o Inter para a Série A do Brasileirão. Já tem três gols em seis jogos no Campeonato Mineiro.
Martín Luque (atacante) — San Martín-ARG
Desde que virou peça dispensável no Inter, o argentino passou por Peñarol e Alcorcón-ESP. Voltou para o seu país natal e está no San Martín. Na temporada 2017/2018, fez 15 jogos, cinco deles como titular, e não marcou gols. Foi substituído em todas as vezes em que saiu jogando.
Yan Petter (atacante) — ABC-RN
O jogador se transferiu para o ABC no início do ano. Fez três jogos, todos como titular, sem gols. Foram duas partidas no Campeonato Potiguar e uma na Copa do Nordeste.
Paulão (zagueiro) — Vasco da Gama
O zagueiro foi para o Vasco no ano passado e, depois de um breve retorno a Porto Alegre, foi enviado novamente ao time carioca no início deste ano. Fez três jogos pelo Vasco em 2018, com direito a um gol na Libertadores. Está emprestado até o fim do contrato e, portanto, não retornará ao Beira-Rio.
Alex Santana (meia) — Paraná
Alex Santana rodou por Criciúma, Guarani e Paraná. Voltou ao Inter em 2017, mas foi emprestado ao Paraná novamente. Este ano, tem cinco jogos (quatro como titular). Está cedido até o fim do seu contrato com o Inter.
Roberson (atacante) — Jeju United-KOR
O atacante chegou a ser uma peça importante do Inter com Antônio Carlos Zago, mas perdeu espaço e foi cedido ao futebol da Coreia do Sul. Ainda não jogou.