O fim do Gauchão e o início da Série B apresentaram desafios incomuns para o Inter. Lesões de Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller, os três inscritos no Estadual, fizeram com que o time fosse obrigado a usá-los no sacrifício. O quarto goleiro, Daniel, foi o titular na estreia da competição nacional, contra o Londrina. Para o preparador da posição, Daniel Pavan, o momento tenso do ano passado se transformou em uma comprovação da capacidade de todos.
— Foram momentos bem difíceis. Tivemos os três principais goleiros, os inscritos, lesionados. Acho que este ano teremos um cuidado um pouco maior para não passar por isso de novo. Passado o susto, deixa a tranquilidade da missão cumprida. Todos mostraram trabalho. O Danilo é o titular, mas há grandes goleiros. Fiquei muito feliz e tranquilo de que o Inter tenha um dos melhores grupos de goleiros do Brasil — garantiu Pavan, em entrevista coletiva depois do treino da manhã nesta quinta-feira (11).
Para evitar a repetição da situação vivida em 2017, o Inter irá inscrever quatro goleiros no Gauchão: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller e Daniel.
— Em papos informais, já estabelecemos. Não queremos passar por situações como a do ano passado, como ocorreu com o Marcelo no sacrifício no primeiro jogo da final, e o Danilo na decisão sem estar clinicamente pronto — completou o preparador.
A estreia do Inter no Gauchão será no dia 18 de janeiro, contra o Veranópolis, no Beira-Rio.