A manhã nublada e abafada desta quinta-feira no CT Parque Gigante mostrou o Inter de Odair Hellmann para o jogo-treino deste sábado diante do Lajeadense e também para a abertura do Estadual, daqui a uma semana, em casa, com o Veranópolis.
Odair escalou Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado e Edenilson; Pottker, D’Alessandro e Camilo; Damião.
O treinador cobrou muito que a defesa saísse jogando com a bola, em vez de buscar a fácil alternativa dos chutões. Edenilson recebia a bola e iniciava os lances e pela esquerda, enquanto que Dourado repetia a movimentação pela esquerda.
O lateral-direito Dudu, cuja principal caraterística é o apoio, precisou resguardar posição. Pela esquerda, o trabalho mais forte de ataque, com Uendel e Camilo iniciando as jogadas, tendo o aporte constante de D’Alessandro.
Entre os suplentes, destaque para o bonito gol do atacante Roger, se livrando de dois marcadores e concluindo. O primeiro gol da vitória dos reservas por 2 a 0 foi do volante Charles, em falha de Edenilson.
Além de Roger, a dupla de zaga formada pelos contestados Paulão e Ernando teve bom desempenho, sobretudo com Paulão marcando Leandro Damião.